segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Resumo do projeto

Uma das etapas mais importantes na construção de um instrumento musical é se definir o que se espera do mesmo. Isso ajuda ao Luthier (ou o aprendiz no caso rsrs) a definir características sonoras, materiais, etapas e custos do projeto.

Como já havia construído uma guitarra modelo Stratocaster (R), optei pela construção de uma guitarra modelo Les Paul (R), devido as características sonoras e complexidade do projeto da mesma (braço colado e inclinação do mesmo, headstock inclinado e top curvo). Tenho certeza de que, se o projeto for bem sucedido, facilitará em muito a execução de projetos futuros.

Optei também em não me basear apenas no layout da guitarra, mas também na sonoridade, utilizando para isso madeiras nacionais e de bom custo / benefício, que me tragam o resultado esperado.

Segue abaixo o resumo do projeto, batizado de "MNZ-LP01":

Modelo:
Les Paul
Código do Modelo: MNZ-LP01
Nome comercial: Menezes Les Paul Standard
Características: Modelo Les Paul Standard, com headstock 3+3, captação Les Paul Humbucker (Ponte), Captação Les Paul Humbucker (Braço), braço em Marupá colado, escala em Pau-Ferro ou Ipê e corpo sólido em Cedro-Rosa com top em Marupá.

Logo mais estarei postando a planta da guitarra e e a foto do molde confeccionado em compensado que será utilizado na construção.

Até mais!

2 comentários:

Pesquisar este blog