domingo, 2 de agosto de 2009

Inauguração do blog e boas-vindas


Olá pessoal!
Sejam bem vindos ao meu blog "O dia-a-dia de um aprendiz de luthier"!

Tudo começou em novembro do ano passado quando estava de férias do trabalho e comecei a acompanhar alguns fóruns na net sobre as experiências de algumas pessoas que, mesmo sem os conhecimentos necessários, tiveram bons resultados na construção de seus instrumentos musicais. Isso me motivou a tentar também e consegui construir minha primeira guitarra, usando como base uma réplica de Stratocaster(R) que possuía.

A vontade de continuar construindo instrumentos aumentava junto com a vontade de adquirir mais conhecimento sobre o assunto. Pesquisa vai, pesquisa vem, e descobri que o conhecimento sobre o assunto não é muito difundido entre os profissinais do ramo, nem mesmo em cursos, existentes em sua maior parte no estado de São Paulo - sendo que moro no Rio de Janeiro - o que certamente ajuda a construir a "aura" que cerca os mesmos.

Numa dessas idas e vindas, me deparo com um tópico entitulado "Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se". Me inscrevi sem maiores pretensões, à princípio, mas me deparei com um grupos de pessoas tão entusiasmadas como eu e, acima de tudo, um grande profissional e mestre que não tem medo de compartilhar seus conhecimentos. Seu nome: Valter Bergamo.

Dedico esse Blog à ele e a todos os meus colegas de curso. Espero que possamos utilizar esse espaço para estar trocando dicas e informações sobre nossos projetos e que, muito em breve, uma nova leva de Luthiers estará surgindo!

Um abraço e até a próxima postagem !

Thiago Menezes

"O verdadeiro aprendizado está em se compartilhar conhecimento" - Valter Bergamo

2 comentários:

  1. valew Thiago, é isso ai, o negócio é correr atrás dos nosso sonhos. Boa sorte na sua construção e depois vamos fazer uma gravação só com nossas guitarras handmade.

    Abraço.

    Anderson Grant

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog